domingo, 3 de julho de 2022

Spriggan

 

 

Sinopse: "Protejam nosso legado do mal." Foi a mensagem que se entendeu como um aviso para nossa civilização moderna. Ela foi escrita por alguém vindo de uma civilização extremamente antiga, que foi destruída por causa de seu rápido progresso. Reagindo fervorosamente a tal aviso,  uma organização chamada Arcam foi criada, ela atua selando artefatos provenientes dessas civilizações antigas e que são extremamente perigosos para o bem-estar do mundo. Spriggan é o nome que recebem os agentes classe-S da Arcam, os guerreiros mais formidáveis, que estão dispostos a fazer o que for preciso, para o cumprimento de suas missões.

Nome Original: スプリガン | Spriggan;

Autores: Takashige Hiroshi - autor e Minagawa Ryouji - ilustrador;
Gênero: Ação/ Cyber Punk/ Mistério/ Seinen/ Sci-Fi;
Volumes: 11 Volumes Completos
Status da Tradução: Em andamento. 

Download:
 
Volume 01:
 
First Mission - Cap 00 - 4Shared
O Santuário do Fogo - Parte 1 - Cap 01 - 4Shared
O Santuário do Fogo - Parte 2 - Cap 02 - 4Shared
O Santuário do Fogo - Parte 3 - Cap 03 - 4Shared
O Santuário do Fogo - Parte 4 - Cap 04 - 4Shared
A Lenda da Máscara - Parte 1 - Cap 05 - 4Shared
A Lenda da Máscara - Parte 2 - Cap 06 - 4Shared
A Lenda da Máscara - Parte 3 - Cap 07 - 4Shared
A Lenda da Máscara - Parte 4 - Cap 08 - 4Shared 
A Lenda da Máscara - Parte 5 - Cap 09 - 4Shared
 
Volume 01 completo: 4Shared
 
 
Volume 02:



 

2 comentários:

  1. Opa! Só gostaria de dizer que eu adorei a tradução feita por você deste manga, gostei de como você quase nunca usa palavras de jovens e adolescentes de hoje em dia, como você não apela para palavrões desnecessários e como foi raro encontrar erros de português. Eu realmente sinto que estou lendo um manga antigo, isso fez com que minha leitura fosse bem agradável. Queria saber, você pretende continuar com a tradução de Spriggan? Quando vão ser lançados novos capítulos? Você pretende fazer tradução de outros manga que são velhos e difíceis de encontrar tradução tipo Strider Hiryu e Shin Mazinger Zero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!! Também não gosto dessas gírias modernas e por isso tento evitá-las ao máximo. Spriggan eu faço um capítulo a mais ou menos cada 15 dias, é que estava fazendo Harlock e acabei me atrasando essa semana. Strider Hiryu eu tenho as raws em japonês, mas não tenho em inglês, ainda é difícil para mim traduzir direto do japonês, só quando a obra é mais simples. O próximo que irei fazer é Ashura, já até traduzi um capítulo. Não tenho pego muitas obras, porque estou sozinha no scan.

      Excluir